Lula recebe visita de FHC em sessão de fonoaudiologia em SP

Lula recebe visita de FHC em sessão de fonoaudiologia em SP

Os ex-presidentes da República se encontraram no hospital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta terça-feira a visita do seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), durante uma sessão de fonoaudiologia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. FHC chegou às 11h e conversou com Lula por 50 minutos. O tucano foi embora sem dar declarações.

Segundo a assessoria de Lula, FHC afirmou que o ex-presidente estava muito melhor do que ele esperava. Os políticos tiraram fotos e tiveram uma conversa amigável, cujo teor não foi divulgado. Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde o início do tratamento do petista contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.

Lula realiza semanalmente sessões de fonoaudiologia no hospital. Após encerrar o tratamento quimioterápico, Lula teve uma pneumonia neste mês e passou uma semana internado.

A expectativa é que ele passe ainda nesta semana por exames que vão avaliar se o câncer foi eliminado completamente. A avaliação estava marcada para a última sexta-feira, mas os médicos decidiram dar um prazo maior para que o ex-presidente se recuperasse da inflamação na garanta.

Ele deve ser submetido a dois exames: uma laringoscopia, que é considerada fundamental para o diagnóstico, e um exame de imagem, que pode ser tomografia ou ressonância magnética. Os resultados saem no mesmo dia.


Lula recebe visita de FHC em sessão de fonoaudiologia em SP

Fonte: Terra, www.terra.com.br