Lula reúne-se com líderes da base aliada do Senado para tratar do pré-sal

Hoje (22) foram lidos três pedidos de urgência do governo para a tramitação dos projetos de lei do pré-sal no plenário do Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido no Centro Cultural Banco do Brasil, onde despacha enquanto o Palácio do Planalto passa por reformas, com líderes partidários da base aliada do Senado para discutir a tramitação dos projetos de lei que tratam da exploração da camada de petróleo do pré-sal.

Entre os líderes que participam da reunião estão o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB Renan Calheiros (AL), do PCdoB, Inácio Arruda (CE), do PDT, Ormar Dias (PR), entre outros. Também participa do encontro o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Hoje (22) foram lidos três pedidos de urgência do governo para a tramitação dos projetos de lei do pré-sal (Fundo Social, Partilha e Capitalização da Petrobras) no plenário do Senado. Os projetos terão 45 dias para tramitarem nas respectivas comissões técnicas da Casa. Decorridos o prazo, as matérias seguirão diretamente para a discussão e votação.

Fonte: Agência Brasil