Lula vai se reunir hoje com novos ministros

Lula vai se reunir hoje com novos ministros

Presidente diz que vai fiscalizar novo ministério e falar sobre a economia do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai falar de economia na primeira reunião com os dez novos ministros empossados na última quarta-feira em Brasília e dizer que daqui pra frente nada vai mudar. Ele afirmou em seu programa de rádio Café com o Presidente que vai ?fiscalizar? e trabalhar mais com os novos ministros, ex-secretários que substituíram os titulares das pastas que decidiram deixar o cargo para se candidatar nas eleições deste ano.

Lula afirmou que o assunto principal do encontro de hoje será a economia do país.

- O assunto, na verdade, é mostrar aos companheiros novos como é que anda a economia brasileira, porque é importante que eles tenham noção da clareza que o conjunto do governo, que o Presidente da República e o Ministro da Fazenda estão vendo, de perspectiva de crescimento econômico para o ano de 2010.

Ele disse ainda que o encontro servirá para deixar claro que as mudanças não significam uma guinada nos programas do governo:

- Não significa nenhuma mudança [...] das diretrizes que já estão definidas, das obras que já estão contratadas. Até porque nós entendemos que não é possível, faltando nove meses para terminar o mandato, alguém imaginar começar uma obra nova, tentar inventar um outro programa.

Para exemplificar melhor, Lula fez uma metáfora com o futebol:

- Quando o técnico vai substituir um jogador, sabe, ele chama o jogador e fica fazendo uma pequena preleção ali, que ele tem que entrar pela direita, pela esquerda, pelo centro, que ele tem que chutar para gol, ou seja, o que nós vamos fazer é uma preleção para que o time novo que está entrando em campo faça os gols, sabe?

Lula concluiu afirmando que vai precisar trabalhar mais agora do que anteriormente:

- Eu até já falei para a Marisa: ?se você achava que eu estava trabalhando muito, pode se preparar porque daqui para a frente, nós vamos ter que trabalhar muito mais?.

Fonte: R7, www.r7.com