Lula vem a Teresina fazer campanha para candidato Wellington Dias

Lula vem a Teresina fazer campanha para candidato Wellington Dias

A informação foi confirmada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão .

O ex-presidente Lula virá ao Piauí reforçar a campanha do senador Wellington Dias (PT) à Prefeitura da capital. A informação foi confirmada na tarde de ontem pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, durante entrevista coletiva no Aeroporto Petrônio Portela. Rui Falcão afirmou que Teresina é uma das cidades prioritárias para o PT nas eleições 2012. ?Além de gravar para o Wellington, o presidente Lula virá ao Piauí para participar da campanha em data ainda a ser confirmada. O Lula tem um grande carinho e identificação pelo Wellington?, destacou Falcão, que chegou em um avião particular fretado direto de São Luís, onde foi apoiar a candidatura do vice-governador Washington Luís a prefeito.

Rui Falcão seguiu com a Caravana ?Teresina para Todos? nos bairros Nova Brasília e Matadouro, fazendo o percurso do Mercado até o Clube do Gari. À noite ele participou de um Encontro com Lideranças e seguiu para o Jantar de Adesão à candidatura de Dias. O presidente nacional do PT também ressaltou que, além de Lula, outras lideranças do PT virão a Teresina contribuir na candidatura de Wellington Dias.

?Virão ministros, deputados federais, e quem mais o senador Wellington convi- dar?, frisou, acrescentando que não pode estar pessoalmente nos 2.200 municípios onde no PT tem candidato, e por isso, comparece apenas nas cidades prioritárias. ?E Teresina é uma delas?, pontuou. Além de Teresina ? que não estava prevista no roteiro inicial de visitas do ex-presidente nas eleições municipais deste ano ? Lula estará presente em outros capitais nordestinas, como João Pessoa-PB. Fortaleza-CE e São Luís-MA.

Ele comentou ainda a conjuntura estadual e afirmou que, mesmo sem alianças partidárias para o pleito de outubro na capital, a legenda não está isolada. ?Estamos sempre buscando alianças, mas nossa principal aliança é com o povo. Avaliamos a candidatura de Wellington com muito entusiasmo, confiança. Ele tem propostas inovadoras. Já sabíamos que o Wellington na campanha comove toda a cidade. Temos tudo para ganhar a eleição aqui?, disse Rui Falcão.

O presidente nacional do PT foi recebido ainda no aeroporto pelo deputado estadual Fábio Novo, presidente estadual do PT no Piauí; Francisco Sales, presidente municipal do PT na capital, o deputado federal Assis Carvalho e diversos candidatos a prefeito do interior do Estado, que aproveitaram para tirar fotografias e colher depoimentos de apoio às campanhas municipais.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte