Lula vem ao Piauí no dia 9 de setembro

Lula teve duas viagens desmarcadas ao Piauí este ano e sua vinda foi confirmada por Fábio Novo

O presidente Lula deve visitar o Piauí no próximo dia 9 de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente regional do PT, Fávio Novo. ?A agenda, até agora, é governamental, não está previsto nenhum evento de campanha?, adiantou Novo. O petista destacou que ainda não possui detalhes da agenda o presidente da República em solo piauiense.

Lula teve duas viagens desmarcadas ao Piauí este ano. A primeira, marcada para o dia 14 de janeiro, foi cancelada com alegações de que o chefe do Executivo Estadual estaria comprometido com os problemas ocasionados pelas chuvas no Sul do país. Uma segunda data, em 5 de março, para o lançamento de um núcleo da Universidade Aberta no interior do Estado, também foi adiada.

A expectativa é que Lula deverá gravar uma mensagem para a campanha à reeleição do governador Wilson Martins (PSB) e dos candidatos petistas ao Senado, o deputado federal Antônio José Medeiros e o ex-governador Wellington Dias. Ele deve vir acompanhado da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef.

Em julho o Estado fez parte do roteiro da candidata do PV a presidente, a senadora Marina Silva, e recepcionou em junho o candidato a presidente do PSDB, o ex-governador José Serra.(S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte