Presidente Lula virá duas vezes ao Piauí em março, diz Wellington Dias

Presidente Lula virá duas vezes ao Piauí em março, diz Wellington Dias

Lula virá também no final do mês acompanhar obras da Transnordestina

Após duras críticas feitas ao Governo do Estado devido ao adiamento da visita do presidente Lula ao Piauí, o governador Wellington Dias desembarcou ontem de Brasília com uma novidade: Lula virá ao Piauí duas vezes somente no mês de março. Além da visita no dia 05 de março, o presidente também marcará presença no final do mês para acompanhar as obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho da região de Paulistana.

Seriam, portanto, duas visitas em menos de 30 dias. ?Ele quer visitar a região de Paulistana, no trecho da Transnordestina. De lá, ele segue para Salgueiro, em Pernambuco, e provavelmente ao Ceará. A idéia é que a visita seja exclusivamente à Transnordestina?, adianta Dias, acrescentando que o presidente quer acompanhar pessoalmente o andamento das obras.

Segundo o governador a expectativa, tanto da empresa quanto do Governo, é de que no mês de maio, deste ano, as obras estejam em estado avançado, com cerca de quatro mil homens trabalhando em toda a extensão da Transnordestina. ?Já está implantada na região de Paulistana, Itaueira, agora na região entre Paes Landim e São Miguel do Fidalgo e eles irão implantar na região de Eliseu Martins, Simplício Mendes e Conceição do Canindé, onde aguardamos a homologação de umas indenizações por parte da Justiça?, explicou.

A previsão é de que, em 2011, a Ferrovia Nova Transnordestina esteja totalmente concluída. A ferrovia é considerada a obra mais importante, com recursos do Governo Federal, no Estado. ?É uma obra grande, destacada, que faz parte de um novo ciclo de desenvolvimento para o Piauí. E isso nos dá tranqüilidade porque é uma obra que está gerando vários postos de emprego para o Piauí, que tem sido uma de nossas prioridades?, argumenta.

Fazendo um balanço de sua viagem a Brasília, o chefe do executivo estadual citou ainda a garantia de aplicação de cerca de R$106 milhões em obras de habitação e infraestrutura para o Estado e R$ 100 milhões em recursos para construção de trechos das rodovias federais BR-020 e BR-235. ?Tivemos uma agenda intensa, que foi alterada lá. Mas o fato é que a viagem só trouxe resultados positivos para o Piauí?, conclui. (M.M)

Fonte: Mayara Martins