Lula visita vice-presidente José Alencar em hospital após cirurgia no abdômen em SP

Lula afirmou que estava bastante satisfeito com a condição de Alencar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou na manhã deste sábado (7) o vice-presidente, José Alencar, que segue internado em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores da região abdominal, realizada no último dia 25.

Lula chegou de helicóptero ao Hospital Sírio-Libanês por volta das 9h50, acompanhado de sua esposa, dona Marisa, e ficou por cerca de uma hora conversando com o vice-presidente e a equipe médica que o atende.

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência, Lula afirmou que estava bastante satisfeito com a condição de Alencar, que, na quinta-feira (5) deixou a Unidade Crítica Coronariana do hospital e foi transferido para um apartamento comum.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, membro da equipe que atende o vice-presidente, o quadro de Alencar é estável. "Ele está dormindo bem, andando pelo quarto e se alimentando." De acordo com Kalil, Lula conversou com Alencar sobre os detalhes da cirurgia, na presença dos familiares do vice-presidente. "Foi mais um grande amigo visitando do que propriamente um presidente."

De acordo com o oncologista clínico Paulo Hoff, a recuperação de Alencar "é fantástica, muito além do que poderia se esperar". No entanto, a equipe médica afirmou que ainda é cedo para uma previsão de alta para Alencar. Em boletim médico, o hospital confirma que "o paciente continua apresentando melhora".

Lula deixou o hospital novamente de helicóptero sem conversar com a imprensa. De acordo com a agenda oficial, o presidente ficará em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) durante o final de semana sem compromissos oficiais. A previsão é que ele retorne para Brasília no domingo à noite ou na segunda-feira pela manhã.

Fonte: g1, www.g1.com.br