"Luta contra a corrupção está desagradando", diz OAB do Piauí

Sigifrói Moreno, afirmou existir uma verdadeira "torcida contra" o sucesso da campanha.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, (OAB-PI) lançou na manhã de ontem o movimento ?Corrupção Zero?, que tem como objetivo agilizar o julgamento de processos que envolvam suspeitos de corrupção no Estado. O presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, afirmou que apesar de existir uma verdadeira ?torcida contra? o sucesso da campanha, o projeto já tem recebido o apoio de diversas entidades da sociedade civil.

Uma Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade foi criada para solicitar a relação de todos os processos referentes a casos de corrupção que tramitam tanto na Justiça Comum quanto na

Federal. ?A sociedade e a OAB não podem ficar inertes diante das crescentes denúncias de casos de corrupção nesse Estado e no país. Essa é nossa forma de pedir um basta à corrupção?, declarou.

Após a conclusão do levantamento pela Comissão, a Ordem solicitará ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Edvaldo Moura, e ao diretor do Fórum do Tribunal Regional Federal no Piauí, juiz Carlos Augusto Pires Brandão, ações que agilizem o julgamento dos processos. ?È preciso que a sociedade esteja vigilante para que os infratores se sintam acuados e percebam

que a impunidade não é mais tolerada?, disse. Sigifrói Moreno afirmou ter se sentido incomodado com o que chamou de campanha realizada contra o projeto e a apatia da sociedade diante das constantes denúncias de corrupção em órgãos públicos.

Fonte: Lídia Brito