Dia 23 terá debate com candidatos de Floriano na TV MN

Dia 23 terá debate com candidatos de Floriano na TV MN

Candidatos a prefeito do município de Floriano irão discutir propostas para a administração da cidade.

Os candidatos a prefeito do município de Floriano irão discutir na próxima quinta-feira, 23, propostas para a administração da cidade durante o debate que será realizado na Rede Meio Norte. O município tem três candidatos a prefeito: Almir Reis (PTB), Enéas Maia (PSDB) e Gilberto Júnior (PSB).

Apesar de ter apresentado este ano todos os debates realizados pelo Sistema Meio Norte com os candidatos a prefeito dos municípios de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Oeiras, José de Freitas e a cidade maranhense de Timon, o jornalista Silas Freire não conduzirá o debate em Floriano, já que sua esposa, Karytha Freire (PMDB), é vice na chapa de Almir Reis.

?Essa iniciativa de realizar debates não apenas na capital, mas também em cidades do interior do Piauí, é nossa obrigação de contribuir com a democracia. Floriano, assim como outras cidades, tem uma disputa acirrada nessas eleições, e esse debate irá definir muita coisas na reta final da campanha?, declarou Maia Veloso.

A transmissão do debate ? que contará com um bloco de apresentação, dois blocos de confronto direto entre os candidatos, e um bloco com as considerações finais - começa às 13h20, e acontecerá na segunda parte do programa Agora, seguindo até as 15h.

Estarão presentes no estúdio três advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, que irão decidir sobre os pedidos de direito de resposta feitos pelos candidatos que se sentirem ofendidos pessoalmente por outros candidatos.

Os direitos de resposta não serão concedidos para críticas administrativas, apenas para críticas pessoais. Os advogados não poderão conversar entre si e definirão seu posicionamento levantando placas indicativas.

O advogado do Sistema Meio Norte, Astrogildo Assunção Filho, também estará presente dando o suporte jurídico às possíveis dúvidas que surgirem pelas coligações.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte