Maia Veloso fala sobre expectativa para o 1º debate entre candidatos

O debate é uma oportunidade de o eleitor comparar os perfis de cada candidato”, disse ela

A jornalista Maia Veloso falou ao Portal Meio Norte, sobre o debate entre os candidatos que acontece hoje no Auditório Carlos Jansen, às 20:30h. Para a mediadora do debate, a expectativa é a melhor possível, pois será o primeiro confronto entre os candidatos nessa fase de início da campanha. ? O interesse do eleitor pelo debate cresce a cada momento e será o maior beneficiado, já que por ser democrático, o debate vai proporcionar uma oportunidade de o eleitor comparar os perfis de cada candidato?, disse Maia.

Ainda sobre a importância do debate, a jornalista enfatizou que a população acabou de vivenciar a Copa do Mundo, e agora, o foco vai estar no cenário político, fazendo com que o percentual de indecisos divulgado nas pesquisas, diminua. Segundo ela, o objetivo principal do debate será conectar os indecisos ao poder de decisão e também provocar mudanças de opinião.





Maia Veloso ainda nos informou, que as assessorias dos candidatos estão concentradas nos debates há vários dias, realizando simulações, pois através de sorteio as mesmas terão acesso aos seus candidatos durante os intervalos do debate, com uma sistemática de bloco temático com nove temas, que serão abordados através de sorteio. Em um dos blocos do debate, os candidatos se enfrentarão fazendo e respondendo questões.



São nove candidatos ao Governo do Estado, mas a Legislação Eleitoral a partir deste ano, faculta aos promotores de debates o convite aos candidatos de partidos com representação na Câmara Federal.



O debate será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte, veiculado em tempo real pelo Portal Meio Norte e sua cobertura será publicada na edição do Jornal Meio Norte desta sexta-feira.

?Mais uma vez, o Sistema Meio Norte sai na frente, dando a largada para as eleições de 2010?, finalizou Veloso.

FOTOS: HÉLVIO MENESES

Fonte: Marcos Moraes