Mainha participa de encontro no Sul do PI e quer debater com Wilson Martins

Os eventos contaram com representantes dos partidos que formam o G12, lideranças políticas, sindicais e comunitárias

O ex-deputado federal e presidente do partido Solidariedade no Piauí, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, participou, neste final de semana de dois encontros realizados no Sul do Estado pelo G12. O primeiro, na sexta-feira, aconteceu na cidade de Uruçuí, e em Floriano, no sábado, foi realizado o I Fórum Florianense de Desenvolvimento.

Os eventos contaram com representantes dos partidos que formam o G12, lideranças políticas, sindicais e comunitárias dos municípios sedes dos encontros e cidades vizinhas.

Em Uruçuí, o encontro foi na Câmara Municipal. E contou com a presença dos professores da rede municipal de ensino que realizaram um protesto contra a gestão municipal que está cortando algumas conquistas da categoria.

Mainha lembrou o trabalho que desenvolveu no Congresso Nacional favorável ao magistrado, policiais militares, agentes de saúde e ou-tras categorias. "Todas as nossas votações na Câmara dos Deputados não foram contra os interesses da sociedade", lembrou.

O presidente do Solidariedade, no Piauí, falou aos presentes da sua pré-candidatura a senador. E revelou o interesse de participar de um debate contra os outros dois pré-candidatos ao senado.

Mainha disse que pretende debater com o governador Wilson Martins, por exemplo, e perguntar por que o hospital de Uruçuí esta com as obras paradas há quatro anos.

Outro pergunta que o ex-deputado federal Mainha disse que gostaria de fazer ao governador do estado, foi dita durante o I Fórum Florianense de Desenvolvimento realizado neste sábado na cidade de Floriano. Mainha declarou que gostaria de saber por que a Farmácia Popular de Floriano só tem o prédio e não funciona.

"A grande novidade é que a política no Piauí está mudando. A principal aliança é a aliança popular. Serei a alternativa para o senado. E quero a solidariedade de todos os partidos e do povo de encarar essa missão de ser candidato a senador" declarou.

Fonte: Jornal Meio Norte