Mais de 10 mil processos foram julgados pelo TRT-PI em 2014

Com esses índices, em 2014, o aumento registrado chega a quase 18% (17,58%)

O balanço final divulgado ontem pelo Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) apontou para uma evolução no número de processos julgados no Estado durante o último ano, quando comparado a 2013.

A média de ações as quais cada magistrado ficou responsável também apresentou crescimento, demonstrando a eficiência dos mecanismos de modernização adotados pelo órgão recentemente. Ao todo foram 10.245 processos julgados na segunda instância ante 8.444 constatados no mesmo período do ano anterior. Com esses índices, em 2014, o aumento registrado chega a quase 18% (17,58%).

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima comemorou o resultado e indicou para o trabalho do Tribunal, que visa cada vez mais trazer celeridade, de modo a atender as necessidades dos trabalhadores piauienses. O foco está em corresponder as expectativas da população.

"A eficiência do Tribunal está diretamente ligada aos benefícios da sociedade. A expectativa de um trabalhador com a tramitação judicial de seu processo gera muita ansiedade e a demora nos julgamentos é prejudicial ao trabalhador e ao próprio Judiciário", disse.

Nesse sentido, a média de processos julgados por cada magistrado também andou numa reta ascendente em 2014.

Tendo em vista que oito desembargadores compõem o quadro do TRT-PI, foram cerca de 1.280 processos julgados para cada um, número que coloca o órgão em destaque nacional. "Com a modernização do sistema, aumento no número de servidores e magistrados, poderemos julgar cada vez mais processos em um tempo cada vez menor", afirmou Meton.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira