Mais 3 mil PMs vão garantir eleições no PI

Além disso, a PM garantirá segurança nos quatro locais de votação instalados em estabelecimentos penais em Teresina

A Polícia Militar do Piauí irá mobilizar um efetivo de mais de 3 mil policiais militares, entre praças e oficias, para garantir a segurança das eleições de 3 de outubro nos 224 municípios do Estado, incluindo a capital. Os policiais destacados para o interior embarcarão nesta quinta-feira(30), a partir das 8 horas, em frente ao Quartel do Comando Geral(QCG), no bairro Ilhotas.

Segundo a PM, no interior serão 3.089 locais de votação, para onde serão destacados 2.142 policiais. Entre as cidades que terão maior reforço no policiamento estão Piripiri, Pedro II, Amarante, Picos, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior, Miguel Alves e Castelo do Piauí. Em Teresina, onde funcionarão 462 locais de votação com 1.729 seções eleitorais, serão mobilizados 590 policiais militares.

Além disso, a PM garantirá segurança nos quatro locais de votação instalados em estabelecimentos penais em Teresina ? Casa de Custódia, Centro Educacional Masculino(CEM), Penitenciária Feminina e Irmão Guido. Também será reforçado o policiamento no Tribunal Regional Eleitoral(TER), local da apuração dos votos.

Lei seca

A venda de bebida alcoólica no Piauí será proibida entre zero hora e 18 horas de domingo(03), de acordo com portaria a ser assinada na próxima quinta-feira(30) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite. Os bares não serão fechados, mas quem for flagrado vendendo bebida responderá pelo ato.

Fonte: Assessoria