‘Mais 3 dias e Elmano teria vencido’, diz Ciro

‘Mais 3 dias e Elmano teria vencido’, diz Ciro

O senador esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e afirmou que "Elmano Férrer talvez seja o homem de maior carisma do Piauí"

Apesar da derrota nas urnas, o senador Ciro Nogueira afirma sentir-se vitorioso com o resultado do segundo turno das eleições municipais de Teresina. ?Tínhamos um candidato com 5% nas primeiras pesquisas?, comentou, afirmando que aprendeu muito nos meses em que esteve envolvido na campanha de Elmano Férrer. ?Acho que trabalhei mais nessa campanha do que na minha. Se tivéssemos mais três dias, teríamos vencido?, disse.

Ciro parabenizou o Firmino Filho pela vitória. ?Firmino tem uma capacidade de fazer campanha invejável?, disse, e agradeceu os apoios que a candidatura de Elmano Férrer recebeu: ?Ninguém consegue mais de 200 mil votos sozinho?, comentou.

Mas o senador acrescentou que, quando estiver no poder, o futuro prefeito deve pensar em unificar a cidade. ?Teresina agora está dividida entre dois lados. Ele agora não pode se fechar numa panela. Esse discurso de ?poderosos? de um lado está muito antigo, afinal, quem elegeu todos os senadores, deputados, prefeitos, foi o povo, e é ele quem dá e tira o poder. Quer dizer, o verdadeiro poderoso é o povo?, disse.Sobre os comentários de que, se fosse eleito, Firmino não receberia apoio de senadores e deputados que estavam do lado de Elmano, Ciro Nogueira falou que ?depende mais do prefeito do que de mim. É claro que não vou trabalhar contra Teresina?, disse.


?Mais três dias e Elmano teria vencido?, diz Ciro Nogueira

Sobre as eleições de 2014, e os boatos que circulam nos bastidores da política de que Ciro estaria escalado para concorrer à cadeira de governador do estado, o senador foi categórico: ?Não tenho pretensão de me eleger em 2014. Sempre foi meu sonho ser senador, e meu objetivo é ser o melhor senador da história do Piauí até 2018?.

Até o final do ano, os planos agora são de apoiar o final do mandato do atual prefeito, que para Ciro, é um novo líder político piauiense. ?Elmano Férrer talvez seja o homem de maior carisma da política do Piauí atualmente?, afirmou.

Fonte: Andrê Nascimento