Mais uma cidade terá eleição em Dezembro

O relator da resolução aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio

Mais um município piauiense terá eleições no final do ano. Com a cassação do prefeito Higino Goió no início de novembro por corrupção eleitoral, compra de votos e abuso do poder, a cidade de São Pedro do Piauí, localizada na região do médio Parnaíba, escolherá o novo prefeito no dia 27 de dezembro. A data é a mesma escolhida para as eleições no município de Nossa Senhora dos Remédios, cujo prefeito também foi cassado pelo TRE.

O relator da resolução aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio. Dois candidatos disputarão o pleito, o presidente a Câmara Municipal e atual prefeito interino, o vereador Napoleão Cortez (PMDB) e o candidato derrotado nas eleições de 2008, Matias Araújo (PDT) disputam a preferência do eleitorado.

Processos - O prefeito de Campo Maior, João Félix e seu vice José Francisco de Araújo Oliveira foram absolvidos por unanimidade pelo TRE. Os gestores eram acusados de prática de propaganda eleitoral irregular, conduta vedata, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e de autoridade.

O desembargador Antônio Peres Parente, relator do processo, pediu o adiamento do julgamento do prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo. O julgamento do prefeito de Arraial do Piauí, Numa Pereira Porto também foi adiado a pedido do relator, o juiz Ricardo Gentil. Por quatro votos a dois o prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, que também corria o risco de perder o mandato, continuará no cargo.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte