Manifestantes contra Renan Calheiros fecham a Paulista

Manifestantes contra Renan Calheiros fecham a Paulista

O senador Renan Calheiros é alvo de uma petição que busca seu "impeachment".

Um protesto contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) reúne manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde dese sábado (23). Com faixas contra corrupção, eles pedem a saída do político do cargo.

O grupo afirma ter começado a manifestação por volta das 14h e que o mesmo movimento ocorre em outras cidades do país. Na Avenida Paulista, eles caminham no sentido Consolação. Eles alternam períodos de interdição de ambos os sentidos da via com outros nos quais fecham apenas as faixas no sentido Consolação.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ao menos 250 pessoas participam da manifestação. Pouco antes das 17h, a Avenida tinha 1,7 km de filas no sentido Paraíso e 1,1 km no sentido Consolação.

O senador Renan Calheiros é alvo de uma petição que busca seu "impeachment". Nesta semana, representantes do movimento fizeram a entrega simbólica de 1,6 milhão de assinaturas virtuais para líderes do Senado pedindo a saída de Renan. O grupo também cobra que o STF decida se vai acolher ou não representação de Robert Gurgel contra o político.

Em 2007, Renan foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo suposto uso de notas fiscais frias a fim de justificar renda.







Fonte: G1