Capitais fazem manifestações em apoio a Dilma e Lula; siga

Protesto de apoio ocorreu em frente ao prédio do ex-presidente Lula

Manifestação de apoio ao governo federal em frente ao prédio do ex-presidente Lula em São Paulo

Um grupo realiza neste domingo (13) uma manifestação de apoio ao governo federal em frente ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 450 pessoas participaram do ato, que terminou por volta de 14h.

O grupo se concentrou na Avenida Prestes Maia, no bairro Nova Petrópolis. Uma das faixas da pista está interditada e a Polícia Militar acompanha o protesto, que segue pacífico. Os manifestantes usam camisetas com os nomes de Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Pela manhã, Lula desceu de seu apartamento para conversar com os manifestantes. O protesto acontece no mesmo dia em que diversos grupos se reúnem pelo Brasil para protestar contra o governo federal. Em São Paulo, manifestantes chegavam à Avenida Paulista na manhã deste domingo para pedir o impeachment da presidente.

Fortaleza tem carreata em apoio a Dilma e Lula

Cerca de 300 carros percorriam por volta das 13h30 deste domingo as ruas da periferia de Fortaleza em apoio à presidente Dilma Rousseff. A carreata saiu da Parangaba, passou pelo Jóquei Clube e estava no Henrique Jorge com destino a bairros da Zona Oeste. A carreata seria finalizada no Vila do Mar, no Pirambu, maior favela de Fortaleza. Puxam a carreata o senador José Pimentel (PT-CE) os deputados federais petistas José Guimarães (líder do Governo na Câmara) e Luizianne Lins.

Ato pró-Dilma em Porto Alegre reúne PT, PCdoB e sindicatos

Em Porto Alegre, o ato em prol do governo Dilma já reúne mais de 2.000 pessoas, conforme a organização. Partidos como PT, PCdoB, sindicatos e movimentos sociais estão presentes no parque Farroupilha (Redenção). Perto dali, milhares de pessoas se reúnem no parque Moinhos de Vento (Parcão) para sair em caminhada contra o governo. A Brigada Militar destacou 350 homens para trabalharem nas duas manifestações. Um helicóptero será usado para contabilizar o público.

Manifestação a favor de Dilma e Lula em Fortaleza
Manifestação a favor de Dilma e Lula em Fortaleza
Manifestação a favor do ex-presidente Lula
Manifestação a favor do ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
Protesto a favor de Lula em São Paulo
Protesto a favor de Lula em São Paulo


Fonte: G1