Mão Santa destaca deficiência na distribuição de energia no PI

De acordo com o parlamentar durante o seu comando, quando era governador do Estado, a empresa era a maior do Piauí

O senador Mão Santa (PSC) lamentou a atual situação da Cepisa, de acordo com o parlamentar durante o seu comando, quando era governador do Estado, a empresa era a maior do Piauí, acrescentando que atualmente, a mesma encontra-se falida, observando que empresas de grande porte estão sofrendo prejuízos devido a constante falta de energia.

?Não tem luz. Uma indústria que eu levei para lá, a Bunge, em Santa Catarina, era Ceval, disse que 12 vezes num dia se tinha de interromper o funcionamento por faltar luz. Mas, antes de faltar luz, faltou vergonha desse povo do Partido dos Trabalhadores?, observou.

Mão Santa afirmou que o ex-governador Wellington Dias (PT) prometeu construir cinco usinas hidrelétricas no Piauí, no Rio Parnaíba, mas ainda não concluiu nenhuma, salientando também que nenhuma indústria foi construída no estado, prejudicando a geração de emprego e renda.

?Ele disse que ia fazer cinco hidroelétricas no rio Parnaíba... Eu sou um médico, isso aí é um mentiroso contumaz! - afirmou em Plenário. Sete anos sem nenhuma nova indústria, falta de visão, falta de competência, falta de responsabilidade, de trabalho?, completou.

Fonte: Ascom