Mão Santa destaca matéria que exalta beleza do Delta do Parnaíba

O Senador fez elogios à matéria e falou sobre o litoral e outras potencialidades do estado.

Em discurso no Plenário do Senado Federal o senador Mão Santa (PMDB) destacou a matéria da jornalista Patrícia Banuth, do Jornal Correio Braziliense sobre o Delta do Parnaíba.Na reportagem, a jornalista descreve os diferentes ecossistemas e as belas paisagens existentes no Delta.O Senador fez elogios à matéria e falou sobre o litoral e outras potencialidades do estado.

?É o menor litoral, com 66 quilômetros, mas de uma beleza ímpar. O Correio Braziliense o descreve. O Delta se abre em cinco rios antes de se lançar ao mar. São cinco rios! Então, com certeza, lembra uma mão, porque esses cinco rios, nas suas tortuosidades, fizeram nascer 78 ilhas: dois terços são do Maranhão, e um terço é do Piauí?, enfatizou o Senador.

O Senador afirmou que o Piauí é um estado que surpreende. Mão Santa ressaltou que a cidade de Teresina se tornou um grande centro de Medicina, de Arquitetura, de Engenharia. ?Teresina, por sua localização, é um entreposto comercial gigante, e, com a riqueza, o comércio floresceu. Há um centro médico em que se vive uma medicina de excelência.É uma cidade moderna e avançada. Isso transforma Teresina num centro de cultura, de turismo, de eventos, de congressos?.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte