Senador Mão Santa diz não ser anti-Lula

Para Mão Santa, o seu mandato de senador foi para representar o povo e cuidar do Piauí

O senador Mão Santa do PMDB que tenta a reeleição, disse em entrevista ao Programa Agora na tarde desta terça-feira(21), que a escolha do povo nessas eleições deve ser baseada na história de vida de cada candidato. Mão Santa citou como exemplo a vida de Wall Ferraz, como político que fez história e deixou muitos seguidores. ? Eu fui escolhido por Wall Ferraz para cuidar dos pobres do Piauí. Faço política inspirada no professor Wall?, disse ele.

Para Mão Santa, o seu mandato de senador foi para representar o povo e cuidar do Piauí. ?Não represento a riqueza e nem empresas?, declarou. Perguntado sobre uma possível maré contra senadores de oposição, ele afirma que a democracia é soberana. ? A oposição deve existir e o povo me colocou na oposição. Já fui governante e sei disso. Apesar de ser oposição sou respeitado por que represento a democracia?.

O senador falou que não é anti-Lula e nem contra o bolsa família. Ele acredita que foi o pioneiro na implantação de programas sociais no país e foi copiado após inaugurar o ?Sopa na Mão?.

? Não posso ser contra o bolsa família se ajudo muito o povo. Sou reconhecido em todo o Brasil pelo trabalho social que desenvolvi em meus governos, por isso me mantenho na posição em que estou nas pesquisas mesmo sem a estrutura financeira dos outros candidatos. Eu incomodo bastante por que fui em quem levantei a bandeira pelo poder de compra do salário mínimo e pelos aposentados do Brasil?, disse ele.

FOTOS: HÉLVIO MENESES













Fonte: Marcos Moraes