Mão Santa é lembrado para ser candidato a vice-presidente na chapa de José Serra

Mão Santa ressaltou que outros partidos reivindicam a função, e a chapa “imbatível”

Um piauiense como vice-presidente. De acordo com o senador Mão Santa (PSC), essa definição não está descartada para as eleições de 2010. Apesar de assumir que continua candidato à reeleição ao Senado, o ex-governador do Piauí afirmou que seu nome está sendo cogitado para ser o vice na chapa presidencial da oposição, possivelmente encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra.

?Existem essas especulações mas posso garantir apenas que sou um homem preparado para o cargo?, disse o senador em entrevista ao apresentador Ieldyson Vasconcelos, que está fazendo uma série de reportagens especiais no Rio de Janeiro.

Mão Santa ressaltou que outros partidos reivindicam a função, e a chapa ?imbatível?, seria formada com

governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves. Tudo começou, segundo o parlamentar, com um gracejo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC teria declarado que Serra precisa se fortalecer no Nordeste e Mão Santa seria uma das pessoas que mais conhecem a região. Para o senador, tudo vai depender ?dos desígnios de Deus?.

Mão Santa ressaltou ainda que foi cortejado por outros Estados para concorrer nas eleições do próximo ano. ?Fui chamado pelo Alckimin para ser deputado federal em São Paulo e também convidado para disputar as eleições como senador em São Paulo?, pontuou.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br