Mão Santa: “Falta de eclusa em Boa Esperança é incompetência”

O senador Mão Santa (PSC) deu continuidade a seus discursos que relatam os erros da administração do Governo Estadual.

O senador Mão Santa (PSC) deu continuidade a seus discursos que relatam os erros da administração do Governo Estadual. Desta vez, ele criticou o governador Wellington Dias por não construir a eclusa da barragem de Boa Esperança e permitir a navegabilidade no rio Parnaíba, na região sul do estado.

De acordo com Mão Santa, o chefe do executivo estadual preferiu afirmar que iria construir cinco hidrelétricas no rio Parnaíba enquanto estivesse no poder ao buscar recursos junto ao Governo Federal para concluir essa hidrelétrica obra fundamental para o estado.

?A hidrelétrica Boa Esperança, em Guadalupe, que fornece energia para o Piauí e para o Maranhão, é incompleta porque não tem sua eclusa. Acabou a navegabilidade do Rio Parnaíba por causa da hidrelétrica. Ao invés de o Governador dizer que ia pedir ao Presidente da República, para concluir a nossa única hidrelétrica, preferiu prometer cinco. Mentira?, lamentou.

O senador Mão Santa ressaltou que o transporte da soja seria muito mais barato caso o Parnaíba tivesse navegabilidade, mas o governo não colocou a obra entre suas prioridades e essa grande receita que alavanca o PIB do estado acabou prejudicada.

?Não sei o que é maior: a mentira ou a corrupção e a incompetência. No pódio temos que dar medalha de ouro pela mentira, medalha de ouro pela corrupção e medalha de ouro pela incompetência. O Governo do PT é uma desgraça como um terremoto?, criticou o parlamentar.

Fonte: Ascom