Mão Santa reclama da falta de interesse do Governo em greve da Adapi

Um email do comando de greve foi lido pelo parlamentar no plenário do Senado Federal no sentido de solicitar agilidade nas negociações

O senador Mão Santa (PSC) defendeu a greve dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), um dos órgãos que mais cresceu nos últimos anos, mas os servidores possuem seus salários congelados pela administração estadual. Um email do comando de greve foi lido pelo parlamentar no plenário do Senado Federal no sentido de solicitar agilidade nas negociações.

Desde o dia 08 de março, praticamente todos os escritórios do estado encontram-se sem funcionários, em greve. Mão Santa disse que as negociações com o Governo tiveram início em outubro de 2009. ?Governo do PT é desgraça muita porque é uma farra, uma malandragem. E eles dizem que desde outubro de 2009 tentam o diálogo. É tudo mentira dizer que é o Partido do entendimento, do diálogo?, criticou.

O senador lamentou as perdas do estado com o movimento paredista. Segundo ele, as barreiras que dividem o Piauí com os outros estados vizinhos estão totalmente abertas, o que pode prejudicar o gado dos produtores piauienses.

?Os caminhões portando animais, vegetais e outras cargas que requerem fiscalizações constantes estão entrando em nosso estado livremente, correndo o risco até de trazer a aftosa para o rebanho bovino do nosso Estado?, afirmou Mão Santa pedindo providências urgentes aos membros do Governo.

Fonte: Ascom