Mão Santa se pronuncia no Senado sobre vôos internacionais no aeroporto de Parnaíba

De acordo com o parlamentar, essa foi mais uma promessa não cumprida pelo Governo do PT

O senador Mão Santa (PMDB) se pronunciou no Senado Federal para questionar ao governador Wellington Dias qual a situação dos voos internacionais que seu governo anunciou que iria implantar no aeroporto Internacional de Parnaíba.

De acordo com o parlamentar, essa foi mais uma promessa não cumprida pelo Governo do PT, assim como o aeroporto de São Raimundo Nonato, onde, segundo ele só foi construído uma pista de pouso. Para Mão Santa, o aeroporto do sul do estado será mais uma obra inacabada do estado.

?Então? E aí, Sr. governador, onde estão os tão propalados e alardeados voos que seu governo tanta divulga através da mídia? Na verdade, esse é o governo da promessa, da propaganda e da ilusão pública. No Aeroporto Internacional de São Raimundo só tem jumento lá do lado da pista, não tem casinha (passageiros), não tem nada?, criticou.

Mão Santa aproveitou para relatar o abandono do aeroporto de Parnaíba pelo Governo através de um poema do professor Alcenor Candeira, secretário estadual de educação de Parnaíba. ?No Aeroporto de Parnaíba (por lei agora internacional) só se veem acrobáticos vôos de urubus, rolinhas, gaviões não o voo pressurizado de aviões?, escreveu Candeira.

O senador disse que o governador mentiu ao garantir vôos internacionais no Aeroporto de Parnaíba. ?Não adianta, Governador, mentira tem pernas curtas. Eu sempre disse, como o caboclo: é mais fácil tapar o sol do que a verdade?.

Fonte: Assessoria