Marcada a inauguração do mirante da Ponte Estaiada

No próximo dia 28, a Prefeitura de Teresina vai inaugurar o mais belo cartão postal da cidade

No próximo dia 28, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), vai inaugurar o mais belo cartão postal da cidade: o mirante da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França. Na manhã de hoje (09), técnicos da Semdec e o Secretário Alexandre Magalhães conferiram de perto os últimos ajustes para a inauguração.

A área será transformada num complexo turístico com toda a estrutura e segurança adequadas. Estão sendo instalados quiosques para a venda de produtos de artesanato, central de informações turísticas (CAT), lanchonete, banheiros químicos, playground para crianças, além de um exclusivo estacionamento para visitantes. ?Estamos montando uma estrutura para que toda a população tenha acesso à esse importante ponto turístico da cidade?, destacou Alexandre Magalhães.

O mirante tem capacidade para receber 80 pessoas em ambiente climatizado. No local também terá quatro TV?s de plasma, que passarão vídeos institucionais e turísticos da cidade, e lunetas de aproximação para que os visitantes apreciem melhor a vista privilegiada. Com uma altura de 95 metros, ponto mais alto da cidade, o acesso ao mirante será feito através de dois elevadores panorâmicos que obedecem todos os padrões técnicos de segurança.



?Nossa maior preocupação é inaugurar o mirante com a melhor estrutura para atender a todos e estamos trabalhando muito para isso, além de ponto turístico, será um espaço de lazer para toda a família. Vamos superar as expectativas da população em torno do funcionamento do mirante?, explicou o Secretário.

O mirante faz parte da estrutura da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França, construída com padrões internacionais de qualidade. A ponte possui uma estrutura de concreto sustentada por estaios e tem 363 metros de extensão, duas pistas de rolamento, com três faixas cada uma, além de passeio para pedestres.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com