Marcelo Castro consegue apoio de prefeitos para “Marcha pelo Pré-Sal”

Segundo Marcelo Castro, estão sendo convidados a participar prefeitos municipais de todo Brasil em um grande marcha

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) esteve na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) na manhã desta quinta-feira proferindo palestra sobre o Pré-Sal, onde conseguiu apoio unânime de todos os prefeitos daquele estado para votação favorável à emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) que prevê a distribuição dos royalties do petróleo, obedecendo aos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.

Ficou decidido ainda a realização de uma grande marcha à Brasília com a participação de prefeitos de todo o Pais

De acordo com o presidente da AMUPE, Antônio João Dourado, todos os prefeitos estão empenhados em convencer a bancada federal de Pernambuco sobre a importância da aprovação desta matéria para o Estado.

Ele considerou bastante oportuna a palestra do deputado piauiense que está realizando a mobilização dos prefeitos em todo o país, principalmente nos estados do Nordeste, visto que vai ajudar as prefeituras a receber mais recursos.

Acompanhado do presidente da Associação Piauiense de Municípios, Francisco Macedo, o deputado Marcelo Castro obteve ainda confirmação da presença dos prefeitos de Pernambuco numa grande Marcha à Brasília que será feita no dia 10 março, data em que será votada a emenda do deputado Ibsen Pinheiro na Câmara dos Deputados.

Segundo Marcelo Castro, estão sendo convidados a participar prefeitos municipais de todo Brasil em um grande marcha como forma de pressionar as bancadas federais e apoiar o movimento em favor da distribuição justa dos recursos do Pré-Sal.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte