Marcelo Castro discute propostas de Governo em seminário no PI

Marcelo Castro discute propostas de Governo em seminário no PI

O encontro tem como objetivo embasar a confecção do Plano de Governo de Marcelo

O deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, abriu ontem o seminário ?Ouvindo o Piauí?, em Uruçuí, afirmando que ?essa é a primeira vez na história que um pré-candidato ao Governo realiza esse tipo de consulta ao povo?.

O encontro tem como objetivo embasar a confecção do Plano de Governo de Marcelo. Lideranças políticas como o ex-governador Wilson Martins e a prefeita municipal de Uruçuí, Débora Renata, participaram do evento.

?Vem nos dando um enorme prazer realizar esses encontros, pois percebemos o quanto as pessoas querem ser ouvidas e o quanto participam com ideias e questionamentos. Nosso objetivo é elaborar um programa de Governo que atenda as reais necessidades da população. O estado é muito grande, daí a nossa preocupação em segmentar a realização dos encontros, pois cada região tem uma necessidade diferente?, afirmou Marcelo. ?Aqui em Uruçuí temos a produção e o escoamento de grãos como uma das questões primordiais, pois é a mola propulsora do desenvolvimento local?, acrescentou.

O ?Ouvindo o Piauí? promove discussões regionalizadas e setorizadas. Em cada município, são debatidas as demandas da região em que está inserido. As discussões se dão em torno de quatro eixos temáticos: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico. Inicialmente são realizadas oficinas temáticas, seguidas de debate geral entre todos os participantes do encontro.

?Esse bate-papo é o primeiro passo para a realização de um plano de Governo eficiente, pois é preciso ouvir a base, as pessoas. É uma iniciativa louvável, pois precisamos dialogar com a população para assumir um compromisso mais consistente em prol do desenvolvimento do Piauí?, disse Wilson Martins, coordenador do seminário neste sábado.

A prefeita de Uruçuí, Débora Renata, afirmou que ?a realização de eventos como esse é de grande importância para o município, em especial para o Sul do Estado, que durante muito tempo foi esquecido?. ?Já avançamos bastante, em especial com as ações realizadas pelo então governador Wilson Martins, que construiu importantes estradas nessa região. Porém, ainda precisamos avançar, atendendo melhor as necessidades do povo. Agradeço a iniciativa e acredito que assim conseguiremos resolver nossos problemas?, declarou.

O seminário envolveu ainda os municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves e Sebastião Leal.

Fonte: Ananias Ribeiro