Marcelo Castro profere palestra sobre Pré-Sal em Teresina

A abertura do evento deverá contar com autoridades políticas piauienses entre elas o governador Wellington Dias

A revista Nordeste VinteUM e o Governo do Estado do Piauí realizam no próximo dia 8 de março a 3ª Edição do Ciclo de Debates Nordeste VinteUM, com o tema Projeto Nordeste: Infraestrutura para o Desenvolvimento Regional e a entrega do Troféu Tejucupapo-Mulher Nordeste VinteUM 2009, a arqueóloga Niède Guidon. O evento será realizado no Salão Ipê do Rio Poty Hotel à partir das 14h.

A abertura do evento deverá contar com autoridades políticas piauienses entre elas o governador Wellington Dias, o Coordenador Estadual de Comunicação, professor Wellington Soares e o Secretário de Turismo Silvio Leite.

O primeiro painel vai debater o projeto ?Rota das Emoções ?Jeri-Delta-Lenções. O palestrante é o Diretor de Controle do Banco do Nordeste do Brasil, Luis Carlos Everton de Farias que apresentará o tema: ?Infraestrutura e Desenvolvimento Regional Através do Turismo. O secretário de Turismo Sílvio Leite fará uma exposição sobre a importância do Projeto para o Piauí.

?Os royalties do Pré-Sal? também serão abordados no encontro com uma palestra do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). Ainda durante o encontro o professor Acácio Salvador Veras e Silva, presidente da Fundação Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí, será expositor do ?Plano Científico e Tecnológico Para o Nordeste?.

O encerramento dos debates será feito pelo governador Wellington Dias e logo em seguida será entregue o troféu ?Tejucupapo Mulher Nordeste Vinte-2009? à professora Níede Guidon, Presidente da Fundação Museu do Homem Americano.

Fonte: Ascom