Marcos Vinicius Furtado Coelho é eleito secretário-geral do Conselho Federal da OAB

Marcus Vinícius foi eleito para um mandato de três anos, sendo o primeiro piauiense a compor a diretoria do Conselho Federal da OAB

Pela primeira vez o Piauí terá um representante na diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesta segunda-feira, o advogado piauiense Marcus Vinicius Furtado Coelho tomou posse como secretário-geral do Conselho Federal da OAB. Marcus Vinícius foi eleito, no último domingo, para um mandato de três anos, sendo o primeiro magistrado piauiense a compor a diretoria do Conselho Federal da OAB, nos últimos 80 anos.

A diretoria na qual o magistrado piauiense faz parte é composta ainda pelos advogados Ophir Cavalcante Junior (presidente), Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor-tesoureiro). A chapa "Por uma advocacia Forte" foi eleita com o apoio de 79 dos 81 conselheiros federais que compõem o colégio eleitoral. Um dos conselheiros não participou das eleições e apenas um anulou o voto.

Marcus Vinicius Furtado Coelho explica que toma posse da diretoria do Conselho Federal da OAB, priorizando duas linhas de atuação. "Iremos trabalhar na defesa das prerrogativas dos advogados e também no combate a corrupção e a impunidade", enumera, acrescentando que a Ordem deve representar não apenas os advogados mais também a população. "Esperamos não decepcionar. A Ordem é dos advogados mas também é do Brasil", conclui. (M.M)

Fonte: Mayara Martins