Margarete Coelho garante estar preparada para pasta do Governo do Piauí

Coelho acredita que Dias continuará a adotar a fórmula que vem trilhando suas escolhas

A vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP) ainda não confirma que assumirá a Secretaria de Governo no mandato de Wellington Dias (PT) frente à gestão do Executivo. "Quem escolhe é o Governador", afirmou.

Contudo, a deputada estadual admitiu em entrevista ao Jornal Meio Norte que está preparada para o cargo. "Quanto ao critério técnico, medida que sou advogada, a formação nos prepara pra defesa do Estado Democrático de Direito e quanto a questão política, também, eu me considero um ser político, gosto da política", declarou.

Coelho acredita que Dias continuará a adotar a fórmula que vem trilhando suas escolhas, privilegiando especialistas em cada pasta, a futura vice-governadora revelou que a equipe ainda não está fechada.

"A avaliação tem que ser do Wellington e dos aliados, o governador tem ouvido os partidos, analisado o perfil de cada um e todos que ele indicou até agora tem perfil técnico e político, cabe a ele e só a ele decidir", inseriu.

Despontando nos bastidores como o principal nome para assumir a Secretaria, Margarete prega a cautela, impondo os desafios que deverão ser enfrentados nos próximos anos. "

O ano de 2015 já se prenuncia como um ano muito difícil, nossa preocupação nesse momento é atuar no sentido de fortalecer o governo Wellington Dias e isso pode ser feito em qualquer cargo", complementou.

O senador deve anunciar os últimos nomes que irão compor a equipe até a próxima semana. Ao todo, oito secretários já foram anunciados: Na Segurança, Capitão Fábio Abreu; o secretário de Fazenda, Rafael Fontelles; no Planejamento, Antônio Neto; Administração, Franzé Silva;

Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; Transporte, Guilermano Pires, além de Plínio Clerton na Procuradoria Geral.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira]