Margarete Coelho prestigia apresentação da Orquestra Sanfônica

“É maravilhoso prestigiar a Orquestra Sanfônica", disse.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, participou nesta sexta-feira (31) da apresentação da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos que aconteceu no adro da Igreja São Benedito. O evento faz parte das comemorações aos 163 anos de Teresina.

A Orquestra Sanfônica, formada por 20 músicos de diversos municípios piauienses, foi criada em 2013, ano da morte do músico e sanfoneiro Dominguinhos para homenagear o sanfoneiro mais importante do país. Na apresentação, as composições eruditas e clássicos da música popular brasileira e piauiense se misturaram aos ritmos pé-de-serra, valsa, baião e tango. 

Margarete Coelho, ao final da apresentação, comemorou a oportunidade de prestigiar a Orquestra que valoriza a música e a cultura popular nordestina. 

“É maravilhoso prestigiar a Orquestra Sanfônica, um instrumento que vem de longe e que caiu no gosto dos brasileiros, principalmente dos nordestinos. Na verdade, Teresina inicia os festejos em comemoração ao aniversário da cidade, e nós é que somos presenteados com um show lindo desse, com participações especiais. Foi emocionante e é uma satisfação estarmos participando desse momento”, frisa.

Regida pelo maestro Ivan Silva, a Orquestra apresentou um repertório com canções de autores como Noca do Acordeom, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de execuções da música clássica de Brahms, Strauss.

Image title


Fonte: Ascom