Marina minimiza nome apagado em faixa e critica Lula por campanha

Marina minimiza nome apagado em faixa e critica Lula por campanha

Senadora do PV disse que presidente "extrapola" e deveria dar exemplo

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (24) que a exclusão de seu nome de faixas durante o lançamento da pré-candidatura de Fernando Gabeira foi feita para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. ?Nós ainda não podemos fazer campanha?, lembrou a senadora, que disse que os coordenadores do partido orientaram militantes para que o nome fosse coberto. ?Não tem nada a ver com política?, afirmou.

Marina Silva foi a terceira entrevistada na série organizada pelo Jornal da CBN com os presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas. José Serra e Dilma Rousseff foram os primeiros a participar. As entrevistas foram conduzidas pelo âncora Heródoto Barbeiro. Dilma destacou a necessidade de repensar os recursos destinados para a saúde, enquanto Serra defendeu um ?estado musculoso? e criticou as reuniões do Mercosul.

Lula recebe a quarta multa por campanha antecipadaNesta manhã, a senadora do PV lembrou que o partido já enfrenta uma representação por uma faixa com suposta propaganda apresentada por estudantes durante evento em Natal. No Rio, ela disse que as faixas foram produzidas por um grupo "simples", que também grafou de forma errada o nome de Gabeira. Segundo ela, a preocupação do PV ao pedir para ocultar seu nome foi não extrapolar, como ?tem gente extrapolando por aí?, fazendo referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao tucano José Serra.

Marina criticou diretamente o presidente por sua defesa direta da candidatura de Dilma. Lula já recebeu quatro multas por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, não defendeu multas com valor mais alto por parte da Justiça Eleitoral. Para ela, a lei deve ser cumprida pela própria importância da legislação e o presidente da República deve dar exemplo.

Para encerrar possíveis especulações sobre eventuais problemas no PV do Rio, Marina voltou a declarar apoio a nome escolhido para representar o PV na luta pelo governo fluminense. "Gabeira tem dito reiteradas vezes que está conosco." Ela fez questão de diminuir o impacto do apoio do PSDB ao pré-candidato ao governo do Rio. "Isso significa que o Gabeira é o melhor para o Rio e o projeto do PV é o melhor para o Brasil", disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br