Marina não se elegeria senadora pelo Acre, diz Lula

Sem ser conclusivo, Lula deu a entender que atribuí fracassos, como sua derrota para Alckmin em 2006 no Acre

Lula diz que precisa ?entender o que acontece no Acre?. A frase compõe resposta do presidente à questão do blogueiro Altino Machado, do Blog do Altino Machado, durante entrevista hoje com blogueiros no Palácio do Planalto.

O jornalista lembrou que o Acre é o Estado que há mais tempo é governado pelo PT (assim como São Paulo é pelo PSDB). No entanto, os candidatos do PT à presidência não tem entre os acrianos o mesmo sucesso que os candidatos a governador.

Sem ser conclusivo, Lula deu a entender que atribuí fracassos, como sua derrota para Alckmin em 2006 no Acre, a um discurso equivocado. Ele também indicou que o comportamento do eleitorado do Acre pode ter sido subestimado pelo PT. ?Na minha opinião um dos motivos que levou a Marina ser candidata à presidente foi que ela não se elegeria senadora pelo Acre. O Jorge Viana quase não se elegeu?.

Para Lula, os governos petistas fizeram bem no Acre e, se há revés nas urnas, é porque o partido está agindo errado. ?Se tem uma coisa certa lá é o povo. Ao invés de culpar o povo, é preciso que a gente sente e faça uma reflexão pra descobrir onde a gente errou?, afirmou.

Fonte: UOL