Marina Silva vem ao PI em abril

Marina Silva vem ao PI em abril

A proposta é que Marina venha entre a segunda e terceira semana de abril receber o título de cidadã teresinense e participar de um encontro do PV

Após a visita do presidente Lula e da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT a presidente, Dilma Roussef, ao Piauí, no final de março, o estado receberá a pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva. Além dela, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) também desembarcará em solo piauiense no próximo mês. Itamar é um dos nomes cotado como vice na chapa oposicionista à Presidência, possivelmente encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A presidente regional do PV, a vereadora Tereza Britto, destaca que a ex-ministra do Meio-Ambiente virá ao Piauí quando o candidato próprio à cadeira de chefe do executivo estadual já tiver sido escolhido pelos verdes. ?A proposta é que ela venha entre a segunda e terceira semana de abril receber o título de cidadã teresinense e participar de um encontro da legenda?, explica Tereza. Atualmente o partido possui três pré-candidatos no Piauí: Cleanto Jales, Deocleciano Guedes e Valdemar Rodrigues.

O ex-presidente Itamar Franco (PPS), que adiou a visita ao Estado, prevista para fevereiro, também irá receber o título de cidadão teresinense proposto pelo ex-vereador Henrique Pires (PMDB), e participará do seminário político do PPS. A vinda do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Roberto Freire, também está programada. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte