Marina Silva estreia horário eleitoral no rádio como candidata a presidente

Marina Silva estreia horário eleitoral no rádio como candidata a presidente

Marina Silva estreia horário eleitoral no rádio como candidata a presidente

Confirmada na noite de quarta-feira (20) como a candidata do PSB à Presidência, em substituição a Eduardo Campos, Marina Silva estreou nesta quinta (21) no horário eleitoral gratuito no rádio.

Durante o programa, o partido prestou uma breve homenagem a Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo, e utilizou discursos antigos de Marina.

"Nós vamos trabalhar unidos para unir o Brasil em torno das coisas boas. O que nós queremos é que as pessoas assumam as boas ideias para trabalhar em política pública e acabar com essa ideia de política de curto prazo só para alongar o prazo dos políticos", diz Marina, na propaganda, concluindo com a frase "eu enxergo o Brasil do tamanho que ele merece ser".

O PSB também não abriu mão da última frase de Campos em sua entrevista ao "Jornal Nacional", um dia antes de morrer, que virou mantra da campanha: "não vamos desistir do Brasil".

Na parte final do programa, o locutor afirma "Agora é você, Marina" e informa que o partido registra sua nova candidatura. O vice da chapa é o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), também confirmado na quarta.

Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) abordou economia, e seu programa exibiu novamente o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu votos à companheira de partido. "Meu segundo mandato foi melhor do que o primeiro. Tenho certeza que com a Dilma também vai ser assim", disse.

Já Aécio Neves dialogou novamente com o personagem "Mineirinho" e enalteceu seus dois mandatos em Minas Gerais, Estado que governou de 2002 a 2010.

Propaganda eleitoral gratuita

Os programas serão exibidos até 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições. São 25 minutos dedicados aos presidenciáveis, seguidos por outros 25 minutos dos candidatos a deputado federal apresentando suas propostas.

As inserções são feitas às 7h e às 12h, no rádio; e às 13h e às 20h30, na televisão, durando 50 minutos cada uma. Os concorrentes aos cargos de governador, senador e deputado estadual terão as segundas, quartas e sextas-feiras para detalhar seus projetos.


Fonte: UOL