Marina vai seguir concorrentes pelo Twitter

Pré-candidata do PV diz que presença virtual não é ação de marketing. Ela disse esperar respeito mútuo, vontade de debater e interação.

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, fez um post em sua conta no serviço de microblog Twitter para saudar os concorrentes na disputa que também utilizam o Twitter. "Aproveito a oportunidade para cumprimentá-los @joseserra_, @dilmabr, @cirofgomes e @pliniodearruda", escreveu a senadora, indicando ainda o link de uma nota em seu blog no qual comenta o uso da ferramenta.

Para Marina, o fato de os presidenciáveis terem criado perfis no Twitter não é uma atitude de marketing. "Temos a clareza de que o Twitter, com seus mais de 8 milhões de usuários no Brasil, é uma grande tribuna pública."

Citando nominalmente Dilma, Serra, Ciro e Plínio, ela diz que vai tratar os concorrentes "como se os estivesse encontrando presencialmente". "Se a Internet é um espaço aberto e infinito, espero que nós estabeleçamos limites a partir da ética, do respeito de uns com os outros e da vontade de debater e interagir de forma construtiva e criativa para o engrandecimento da disputa."

Seguidores

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ganhou pouco mais de 24 mil seguidores no Twitter desde o último domingo (11), quando estreiou na rede de microblogs.

O tucano José Serra, veterano no Twitter, atingiu 200 mil seguidores. Na madrugada desta quinta, ele comemorou a marca. ?Foi uma festa internacional hoje aqui. A festa dos 200 mil... rs Obrigado e boa noite a todos?, postou o ex-governador.

Marina tinha até esta tarde cerca de 23.600 seguidores. Ela estreou no serviço de microblogs em 22 de janeiro. Ciro Gomes tem cerca de 13.600 e Plínio Arruda somava aproximadamente 2.700 seguidores.

Fonte: g1, www.g1.com.br