Marta participa pela 1° vez do programa de rádio de Haddad; saiba

Marta participa pela 1° vez do programa de rádio de Haddad; saiba

A propaganda de Haddad desta segunda foi toda dedicada a educação

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) participou pela primeira vez nesta segunda-feira (10) da propaganda eleitoral de rádio de Fernando Haddad, candidato petista à Prefeitura de São Paulo.

Marta citou o programa de transporte escolar "Vai e Volta" implantado em sua gestão (2001-2004) e afirmou que Haddad pode melhorá-lo.

"O Haddad vai retomar o "Vai e Volta" para dar transporte [escolar] seguro. Com o programa de escola integral, vai ampliá-lo, [pois] vai levar as crianças em um período para escola e no outro para atividades esportivas e culturais", defendeu a senadora.

Em seguida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o PT teve "muita sorte ao governar São Paulo" com as gestões de Luiza Erundina e Marta Suplicy. Marta tem sofrido críticas frequentes por sua gestão do candidato José Serra (PSDB).

A propaganda de Haddad desta segunda foi toda dedicada a educação. O candidato propôs implantar a escola de tempo integral e criticou a atual gestão pelo resultado do Ideb (avaliação do ensino básico). "O indicador de qualidade mede o desempenho da educação das crianças. E a nota de São Paulo ficou abaixo da meta nacional. Isso é problema de gestão. Cidades mais pobres que São Paulo tiraram nota maior."

A campanha do candidato Serra também criticou os adversários. Sem citar nomes, os locutores do programa tucano afirmaram que há candidatos fazendo promessas "mirabolantes" que funcionam apenas no computador.

"Cuidado com as propagandas políticas enganosas. Vocês lembram do "fura-fila"? Terminou com a prefeitura quase falida", afirma um dos locutores. E outro responde: "E tem quem promete projeto e diz que é novo, mas que já existiam. Com o Serra não tem promessa enganosa."

O programa de Serra encerra com o candidato prometendo a ampliação do projeto de urbanização de favelas em parceria com o governo estadual.

PROMESSAS

O líder nas pesquisas de intenção de votos, Celso Russomanno (PRB), disse que, se eleito, irá aumentar o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e estender a guarda a operação delegada para ampliar a segurança.

Já o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, prometeu melhorar educação e saúde em seu programa de rádio. Desde o primeiro programa, Chalita destacava a disputa entre PT e PSDB como causa dos problemas de São Paulo. Na propaganda de hoje, o candidato não citou a "picuinha" dos partidos.

Fonte: Folha.com