Marta Suplicy anuncia candidatura ao Senado

Em viagem ao exterior, ex-ministra do Turismo escreveu mensagem para ser lida pelo prefeito de Osasco

A ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, anuncia nesta sexta-feira, 19, que é candidata do PT ao Senado por São Paulo. Em mensagem de Marta que será lida em evento na capital à noite pelo prefeito de Osasco, Emídio de Souza (PT), que desistiu de concorrer ao governo de São Paulo para apoiar o senador Aloizio Mercadante, a ex-prefeita pede a colaboração de Emídio em sua campanha. Marta escreveu a mensagem porque está em viagem ao exterior.

"Dilma, Mercadante e eu precisamos de pessoas como você à frente das nossas campanhas", afirma Marta. "Disputas transparentes, levadas com determinação, empenho e elegância como a que você fez engrandecem a você e ao Partido dos Trabalhadores."

"O Senado é o que ela queria desde o início", diz Emídio, que confirmará oficialmente nesta noite que desistiu de concorrer ao governo de São Paulo. Ele fará o anúncio na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, em evento para o qual foram convidados prefeitos, deputados estaduais e federais.

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br