Matizes prepara Parada Gay de Teresina

Com o tema "conVIVER com a diversidade faz a diferença, o Grupo espera instigar a sociedade

O Grupo Matizes já prepara a 9ª Parada da Diversidade de Teresina, que acontecerá no dia 27 de agosto. Desde março são feitas articulações com instituições públicas e organizações da sociedade civil, para viabilizar a melhor Parada de todos os tempos. Órgãos como a Secretaria Estadual de Educação, a Caixa Econômica Federal já asseguraram apoio ao evento.

Com o tema "conVIVER com a diversidade faz a diferença, o Grupo espera instigar a sociedade a refletir que, sem o respeito às diversidades, não é possível construir uma cultura de paz.

Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, o tema escolhido para o evento também busca a reflexão sobre as motivações que levam as pessoas a discriminar alguém, considerando os vários recortes (raça/etnia, gênero, orientação sexual etc) "As pessoas preconceituosas, não afeitas a conviver com a diversidade, tendem a praticar violência. Isso é facilmente observado nas manifestações de intolerância religiosa, de intolerância racial, por exemplo. Quem as pratica é porque aprendeu a ver o mundo somente dentro de seu minúsculo quadrado e não percebeu ainda que a diversidade torna o mundo mais belo", pontua Marinalva.

O lançamento da 9ª Parada da Diversidade ocorrerá no dia15 de maio, oportunidade em que o Matizes reunirá parceiros, jornalistas e LGBT em uma grande feijoada. Junto com o lançamento da Parada, acontecerá também a comemoração do aniversário de 08 anos do Grupo Matizes.

Fonte: Ascom