Medeiros e Paulo Guimarães anunciam ensino médio para Casa Meio Norte

Através de convênio com o Ministério da Educação, todos os programas para ensino médio do governo federal serão implantados na Casa Meio Norte

A partir da próxima semana a Casa Meio Norte começa a oferecer o ensino médio de 1ª e 2ª séries. O anuncio foi feito hoje (15) pelo secretário de Educação, Antônio José Medeiros (PT) que, ao lado do governador Wellington Dias (PT) e do deputado João de Deus (PT), visitou a escola.

Medeiros afirmou que, através de convênio com o Ministério da Educação, todos os programas para o ensino médio do governo federal serão implantados na Casa Meio Norte. Ele destacou ainda que os alunos terão aulas de Filosofia, Sociologia, Espanhol e Inglês, cujos livros foram adquiridos com recursos estaduais.

?É uma escola famosa por suas notas e pelo trabalho desenvolvido. Vamos poder atender agora uma antiga reivindicação dos professores e da diretoria da instituição, com a perspectiva de também avançar com o ensino médio nessa comunidade, destacou.

Localizada no bairro Cidade Leste, um dos mais pobres de Teresina, a escola tornou-se referência nacional ao alcançar notas acima do Estado e da capital no IDEB. De acordo com o governador, o trabalho desenvolvido na instituição será modelo para capacitação de gestores da rede pública estadual.

?Também esperamos trazer para o bairro o ensino superior através da Universidade Aberta. É uma ótima oportunidade para que as pessoas que querem se qualificar possam encontrar os meios em sua própria comunidade?, afirmou Wellington Dias que, parabenizando alunos, professores e direção, os convidou para visitar o Palácio de Karnak ainda este mês.

A coordenadora pedagógica da Casa Meio Norte,Ruthnéa Vieira, em nome da instituição, entregou placa de agradecimento ao governador Wellington Dias. Ao apresentar a professora Wanda, ?idealizadora do projeto?, ela lembrou que no início ?os alunos entravam na escola e deixavam as armas de fora. Hoje, não há mais armas?.

João de Deus defendeu ainda que exemplos como o da Casa Meio Norte devem ser levados a outras escolas. O parlamentar entende que a dedicação de professores e o envolvimento da comunidade foram determinantes para o sucesso da instituição.

Fonte: Ascom