Medeiros anuncia estrada durante evento no Piauí

Em reunião na cidade de Oeiras, secretário e pré-candidato petista anuncia início de obra reivindicada por lideranças da região

O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, anunciou na tarde do último sábado, em Oeiras, o início das obras que ligam o município a Colônia do Piauí e a Simplício Mendes. A informação foi repassada durante o Encontro de Lideranças, na Paróquia de Nª Sª da Vitória, que reuniu mais de 600 representantes de entidades e setores sociais para discutir as propostas de desenvolvimento para o Piauí.

Medeiros falou, durante o evento, a líderes rurais e urbanos sobre o plano do governo do Estado para garantir o desenvolvimento permanente, progressivo e sustentável no Piauí. Segundo ele, duas importantes bases do projeto é a garantia de infraestrutura para facilitar a produção de riqueza, somada à distribuição de renda como forma de dinamizar e fortalecer a economia como todo.

?O Brasil está vivendo um novo ciclo de crescimento. Este agora vem com mais vigor, pois está sendo feito com distribuição de renda, levando os benefícios deste avanço a uma parcela bem maior da população. O Piauí está seguindo a mesma tendência, com as ações de Wellington Dias afinadas com a do presidente Lula. Nós vamos continuar crescendo, seja quem for que chegar ao governo em 2011. Porém, o novo governo pode retrair este desenvolvimento que queremos: com distribuição de renda. Por isso, a população precisa discernir quem é a pessoa que mais se aproxima deste projeto atual e que tem mais disposição e perfil para avançar com ele?, comentou.

5 mil quilômetros -A estrada será construída com recursos de contrato com o Banco do Brasil. O governo ainda possui cerca de R$ 700 milhões que já estão sendo aplicados na construção de rodovias. ?Nós chegamos ao governo com 2 mil quilômetros de estradas asfaltadas no Piauí. Fecharemos 2010 com estes 2 mil totalmente recuperados e mais 3 mil quilômetros de novos trechos, quando pretendemos ligar todas as cidades do Piauí com asfalto?, completou Medeiros.

Fonte: JMN