Medeiros aposta em indecisos e rejeita compra de votos

Medeiros acredita que quando a propaganda no rádio e TV iniciarem o atual quadro na disputa pelo cargo de senador será modificado

A grande quantidade de eleitores indecisos é a aposta do deputado federal Antônio José Medeiros (PT) para conquistar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de outubro. ?Mais de 60% de eleitores ainda não escolheram seus candidatos para o Senado. São votos conscientes, de cidadãos que aguardam os nomes mais afinados com tudo que vem acontecendo com o Brasil e o Piauí?, disse ontem, quando participava de uma missa no município de Picos.

Medeiros acredita que quando a propaganda no rádio e TV iniciarem ?as opções estarão bem claras para a população? e o atual quadro na disputa pelo cargo de senador será modificado. O petista também rechaçou a compra de votos: ?Tem liderança que diz assim: fulano já me ofereceu tanto. Quanto o senhor pode oferecer. Com esses eu nem discuto. Minha parceria é com as pessoas que dizem assim: quero lhe apoiar. Como posso fazer para divulgar seu nome?, argumenta.

Ele estima as candidaturas que compram lideranças políticas não irão ultrapassar 40% dos votos para o Senado. No último fim-de-semana, Antônio José visitou 16 cidades em conjunto com a comitiva do governador Wilson Martins (PSB) pelo sul do Estado. O deputado, que foi secretário estadual de Educação durante o governo de Wellington Dias (PT), destacou que ser um senador da Educação.

?Sou professor por vocação e no Senado quero me juntar com outros senadores engajados à causa da Educação para criar um grupo e centrar forças na elaboração de políticas e projetos para acelerar o desenvolvimento da educação em todo o país?, pontuou, lembrando que, entre suas principais bandeiras, está a implementação da escola de tempo integral e a valorização do professor. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte