Médico diz que saída de Alencar da UTI ocorre na 3ª

Após ser liberado pelos médicos no dia 25 de janeiro, o político foi internado novamente

O cirurgião gastroenterologista Raul Cutait, que integra a equipe que atende José Alencar, afirmou nesta segunda-feira José Alencar "vai amanhã" (terça-feira) sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto comum no Hospital Sírio-Libanês, na região central de Sao Paulo. O médico disse ainda que o ex-vice-presidente da República foi submetido hoje a uma sessão de hemodiálise. O tratamento quimioterápico segue suspenso.

Após ser liberado pelos médicos no dia 25 de janeiro, o político foi internado novamente na UTI Cardiologica na última quarta-feira, com quadro de peritonite localizada. Ele está "consciente, clinicamente estável e sendo submetido a tratamento medicamentoso", de acordo com o último boletim médico divulgado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro clínico segue inalterado. Os médicos descartam cirurgia.

Em quase uma semana de internação, Alencar recebeu visitas da presidente da República, Dilma Rousef; do padre Marcelo Rossi; do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer; do rabino Henry Sobel; do presidente do PCdoB, Renato Rabelo; e do ex-deputado Albano Franco.

Fonte: Terra, www.terra.com.br