Meirelles ainda não resolveu candidatura

Ele informou que deverá se encontrar com Lula semana que vem

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse, nesta quarta-feira (24), que ainda não decidiu se concorrerá nas próximas eleições. Especulações dão conta de que ele poderá concorrer a uma vaga no Senado Federal, pelo estado de Goiás, ou à vice-presidência da República na chapa de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT). Meirelles já se filiou ao PMDB.

"Ainda não estou [resolvido]. Vamos aguardar a próxima semana. Vou conversar com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]. Tem muito tempo ainda para pensar", disse o presidente do BC a jornalistas. Pelas regras eleitorais, ele terá que se desincompatibilizar de seu cargo público até 2 de abril para poder concorrer em outubro.

Também nesta quarta-feira, o presidente Lula confirmou que conversará com Meirelles somente na próxima semana. "Não sei se ele quer ser candidato", disse o presidente a jornalistas. Meirelles é o presidente do BC mais longevo, no cargo há mais de sete anos. É cotado para substituí-lo o diretor de Normas da autoridade monetária, Alexandre Tombini.

Fonte: g1, www.g1.com.br