Melhorias em infraestrutura são destaques em Bom Jesus

O chefe do executivo de Bom Jesus, Alcindo Piauilino iniciou o ano administrativo destacando quais serão as atividades da prefeitura no que compete ao

O chefe do executivo de Bom Jesus, Alcindo Piauilino iniciou o ano administrativo destacando quais serão as atividades da prefeitura no que compete ao desenvolvimento do município. Piaulino que na última semana entregou a presidência do Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí (Coresa), agora deve dedicar-se exclusivamente a gestão municipal de Bom Jesus.

O prefeito relatou que neste primeiro semestre a pedra fundamental serão as inaugurações de muitas obras já realizadas na cidade. ? Isso demonstra a conclusão de muitas ações bem sucedidas nos anos anteriores?, reiterou. Ele lembrou ainda que mesmo com a conclusão das obras a busca por mais melhorias físicas e de condições de vida da população de Bomjesuense deve continuar.

O prefeito elencou quais serão as concretizações entregues nesta primeira etapa de 2010. ?Devemos entregar a praça da catedral, essa foi uma obra que transformou a estrutura paisagística de nossa cidade, inclusive no que se refere em uma melhoria de estacionamento na região central?, indicou Alcindo. O custeio da obra rendeu um investimento de R$ 34 mil.

Piauilino disse ainda que a estrada que interliga a zona urbana a comunidade rural mais populosa do município também fica pronta neste semestre. Em parceria com o parlamentares federais a obra girou em R$ 300 mil. ?Ela vai servir para facilitar o transporte escolar e também para o escoamento dos grãos que são produzidos no local?, pontuou o prefeito.

Além destas obras a cidade deve receber ainda duas quadra poliesportivas em bairros da periferia, e a instalação do Posto de Atendimento Médico com a implantação da oitava equipe do Programa de Saúde da Família do Estado. ?Essa equipe consta de médicos, odontólogos, enfermeiros e outros profissionais da saúde bem qualificados?, pontua o prefeito, enaltecendo a positividade da medida implementada no município.

O CARNAVAL ? O administrador relatou ainda que a prefeitura está se preparando para a realização do maior carnaval da região Sul do Piauí. Alcindo situou que o carnaval da cidade é pacífico e para a família e é um evento que gera divisas para Bom Jesus. ? Não estamos fazendo uma festa, o que a prefeitura apóia é um evento que amplia os investimentos e a visibilidade, além de permitir aumento na renda daqueles que trabalham durante o período de festas?, reiterou.

Dentre as atrações da festa nos 4 dias de folia, constam Pachanka, Sambaiano, Bandido Elétrico entre outras bandas. A segurança também será um ponto forte na organização do carnaval. ? Pedimos um reforço no policiamento militar e também a presença do corpo de bombeiros?, concluiu. (T.T.)

Fonte: Thays Teixeira