Menção a Edir Macedo irrita Russomanno e faz candidato do PRB abandonar entrevista

Menção a Edir Macedo irrita Russomanno e faz candidato do PRB abandonar entrevista

Ele disse que não se importa com o que diz Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).

Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (4), antes de iniciar uma carreata pela região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, que não se importa com o que diz Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre sua opinião a respeito de um texto que Macedo publicou em seu blog na manhã da última quarta-feira (3), Russomanno ficou irritado com os repórteres e interrompeu a entrevista coletiva que concedia.

"Não me importa o que ele (Edir Macedo) diz. Se para vocês é importante, para mim não é. Ainda não li o texto porque estou com muitos compromissos", disse o candidato. Na tarde da última quarta, o candidato havia dito aos repórteres que leria o texto naquele dia para que pudesse falar sobre o assunto nesta quinta.

Na sequência, um repórter tentou ler para o candidato um trecho do texto publicado no blog do líder da Igreja Universal. Usando uma frase que já se tornou bordão --"Vocês querem falar sobre São Paulo? Se não, com licença"--, Russomanno abandonou o local da entrevista.

O texto publicado no blog de Edir Macedo, atribuído a ?um amigo? e fiel de sua igreja, lista cinco motivos para não votar em Fernando Haddad, candidato do PT, seguidos de cinco razões para se escolher o candidato do PRB.

A cúpula do PRB é formada por personagens do alto escalão da Iurd, como o bispo licenciado Marcos Pereira, coordenador da campanha de Russomanno. Apesar disso, na última semana, o bispo Macedo chegou a dizer, durante um culto, que sequer conhecia o candidato do PRB.

Fonte: UOL