Merlong Solano assume Secretaria de Governo nesta terça-feira (12)

Merlong Solano (PT) voltará à Secretaria de Governo na terça-feira

Seguindo o acordo firmado previamente, o deputado federal Merlong Solano (PT) voltará à Secretaria de Governo na terça-feira (12), com a confirmação, a equipe convidada pelo governador Wellington Dias (PT), para fazer parte do Executivo, ficará novamente completa, tendo em vista que o parlamentar teve que se afastar do posto há cerca de um mês, após a titular, Rejane Dias (PT), solicitar o licenciamento da função para assumir a Secretaria de Educação (Seduc).

O retorno do petista ao Piauí, reitera a confiança no suplente Mainha (SDD), que deverá ir contra o seu partido em âmbito nacional e continuar como aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), posição assumida ainda durante o pleito eleitoral do ano passado. 

Desse modo, a expectativa é que Mainha ocupe a cadeira na Câmara dos Deputados ainda nesta segunda (11), com a indicação, o representante reiterou que nunca foi ventilada a possibilidade de Solano não voltar ao Governo do Estado.

As especulações que envolveram a mudança foram ceifadas após o governador nomear o parlamentar petista, o ato ressalta o importante papel que o petista tem na administração, tendo em vista que está ciente de todas as dificuldades e as ações tomadas para saná-las. 

Em seu retorno, Merlong Solano terá como grande meta desenvolver as Parcerias Público-Privadas, tidas como um arcabouço primordial para o desenvolvimento do Piauí. Neste sentido, o gestor focará também na questão fundiária.

"O Piauí é um Estado que chama a atenção dos empreendedores, mas muitos fogem porque nossa estrutura fundiária não está bem cuidada, será uma gestão técnica, para fazer um amplo trabalho de regularização, dando segurança a todos", declarou.

Fonte: Francy Teixeira