Secretário diz que tem projetos de esgoto para 50 cidades do Piauí

Secretário diz que tem projetos de esgoto para 50 cidades do Piauí

Segundo Merlong Solano, os projetos estão "No ponto de serem licitados"; Joaquim Pires já tem obras em fase inicial

O secretario estadual de cidades, o deputado federal Merlong Solano (PT), disse ter projetos para construção de redes de esgotamento sanitário em 50 cidades do Piauí. Os projetos, segundo ele, estão ?no ponto de serem licitados?. ?Agora é buscar recursos para começar as obras?, disse ele ao meionorte.com.

Merlong disse que os projetos são completos, quer dizer, abrangem a totalidade das cidades, não apenas um bairro ou zona. A cidade de Joaquim Pires foi a primeira a ser contemplada com a iniciativa no ano passado, (Fundação Nacional de Saúde), e tem as obras em fase inicial. Agora, faltam outras 49 cidades.

O secretário afirma que agora trabalha pelos recursos para as obras. Ao todo, são necessários cerca de R$ 620 milhões para a conclusão. ?Não posso afirmar que vou conseguir todas, mas vamos trabalhar por mais?, disse o secretário. De acordo com ele, o Governo Federal tem priorizado a área de saneamento, e prefere projetos de cidades completas, como os que a secretaria preparou. ?Não dá mais para pensar em desenvolvimento sem esgotamento sanitário?, comentou.

Partido

Merlong Solano afirmou que colocou seu nome como candidato à presidência do PT do Piauí. Segundo ele, como este é o décimo primeiro ano de mandato nacional do partido, é importante que faça sucessões tranquilas, sem divergências internas. ?Eu não gosto de brigas internas, não gosto de discussões?, disse.

Fonte: Andrê Nascimento