Merlong Solano rebate Zé Filho sobre polêmica com repasses

Solano ainda alfinetou a gestão do opositor, explicitando que o governo deveria ter a capacidade de enfrentar os problemas, mesmo com o pleito eleitoral em curso

Aliado do governador eleito Wellington Dias (PT), o deputado estadual Merlong Solano (PT), em entrevista ao Jornal Meio Norte, rebateu o atual governador Zé Filho (PMDB), que afirmou que a verba prevista no Orçamento Geral da União não teria sido repassada completamente ao Estado, provocando alguns problemas quanto ao andamento de importantes obras.

"O próprio governador Wellington Dias está visitando os ministérios para saber o que há em cada um deles de interesse para o Piauí e está constatando o seguinte, que em boa parte dos ministérios há recursos significativos conveniados e que o Estado do Piauí não está executando", comentou.

Segundo o parlamentar, o Piauí está descumprindo as obrigações necessárias, fazendo com que o Governo Federal não liberasse os recursos. "O Governo Federal cumpre leis, é obrigado a verificar se o Estado está adimplente, se ele está inadimplente com alguma de suas obrigações legais, o Governo Federal não repassa o recurso", comentou.

Solano ainda alfinetou a gestão do opositor, explicitando que o governo deveria ter a capacidade de enfrentar os problemas, mesmo com o pleito eleitoral em curso.

"Quem é governo e se candidata a reeleição, tem que ter capacidade de enfrentar as eleições e governar, e resolver problemas, e o problema do Piauí é investimento, e pra fazer isso com recursos federais tem que cumprir a legislação, tem que apresentar todos os documentos, há uma série de condições. Essa argumentação em relação aos recursos é meramente política", finalizou.

 

Fonte: Francy Teixeira