Merlong Solano vai manter acordo e retornará ao Governo dia 06

“Eu estou pedindo para que possa vir nos ajudar aqui no Executivo”, declarou.

Após a apresentação do projeto do Plano Plurianual (PPA) no início da tarde de ontem no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) esclareceu os rumores que indicam para a possível permanência do deputado federal Merlong Solano (PT) em Brasília, numa estratégia de fortalecer a base petista na Câmara.

Merlong Solano


De acordo com o Chefe do Executivo, o que havia sido projetado inicialmente continua válido, desse modo, a expectativa versa para que Mainha (SDD) assuma a cadeira no Congresso Nacional no próximo dia 06 de maio e o petista se licencie do posto. “Isso é o que está programado, o deputado Merlong já me comunicou, apesar de gostar muito do Parlamento”, relatou.

Segundo Dias, o parlamentar atende ao seu pedido para que retorne ao comando da Secretaria de Governo, tendo em vista a experiência do gestor na função e o conhecimento sobre todas as questões administrativas do Piauí. “Eu estou pedindo para que possa vir nos ajudar aqui no Executivo”, declarou.

O suplente Mainha (SDD), compareceu a apresentação da proposição, explicitando a boa relação que mantém com o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. “Estive ao lado do Governo no pleito passado e juntos conseguimos eleger cinco deputados federais”, indicou.


Fonte: Francy Teixeira